FÁTIMA BEZERRA COMENTA PESQUISA E SINALIZA QUE CONCORRERÁ AO SENADO 
 
A deputada federal Fátima Bezerra emitiu nota onde comenta a pesquisa Consult, na qual, em alguns cenários, lidera a indicação. Na nota, a petista sinaliza com o desejo de ser candidata ao Senado. Na nota ela que sente-se honrada com a generosidade do povo potiguar, mas o projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição.Mas ela diz que não descarta a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, Fátima afirma que vai continuar firme no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação.

AGRIPINO DIZ QUE REAJUSTE DE COMBUSTÍVEL ANULA REDUÇÃO DA TARIFA DE ENERGIA
Em nota oficial divulgada ontem o presidente nacional do Democratas, José Agripino, criticou o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobras. Agripino disse que o aumento da gasolina anula, no bolso do contribuinte, a redução das tarifas da energia elétrica, recentemente divulgada pelo Executivo. Segundo o líder do partido no Senado, da mesma forma que a presidente Dilma Rousseff ocupou a rede nacional de televisão para falar da redução das tarifas de energia, o Brasil espera uma manifestação da chefe do Executivo sobre o aumento no combustível. A partir de ontem, o preço do combustível vendido nas refinarias às distribuidoras sofrerá aumento de 6,6% na gasolina e 5,4% no óleo diesel.

MÉDICOS DO HOSPITAL DA MULHER CRUZAM OS BRAÇOS

Agora, é para valer. O corpo médico do Hospital da Mulher Parteira Maria Correira, em Mossoró, cruzou os braços a partir do meio-dia de ontem. Estão mantidos apenas serviços de urgência e emergência. Sem receber salários de dezembro, pediatras, obstetras e anestesiologistas disseram ter chegado ao limite. Segundo os profissionais, os diretores do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE) “sumiram do mapa”. Não fazem contato, nem atendem telefonemas. Os diretores dessa Organização Social já haviam manifestado no início da semana o desejo de reincidir o contrato de gestão com a secretaria de Estado da Saúde Pública. Por isso, o corpo médico considera que a falta de comunicação é uma forma de pressionar o governo a conceder sua saída do Hospital da Mulher. Para completar, ontem a unidade sofreu ameaça de corte de energia devido a atraso no pagamento junto a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

MAIS DE 80 MUNICÍPIOS ESTÃO INADIMPLENTES E IMPEDIDOS DE FIRMAR CONVÊNIOS

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, pelo menos 84 estão impossibilitados de firmar convênios com a União, porque estão inadimplentes com o Governo Federal. Embora a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), afirme que o levantamento é feito por estimativa, o que dificulta precisar o número exato, a instituição reconhece que a situação dos municípios do RN, é crítica. Os números apresentados pela Federação Nacional dos Municípios revelam que essa quantidade de municípios representa 50,2% das prefeituras do RN sem condições de obter recursos federais, o que dificulta ainda mais a situação dos prefeitos. De acordo com a Femurn são muitas as irregularidades ocasionadas porque as prefeituras não conseguiram comprovar alguns itens relacionados à aplicação de recursos.  São regularidades de contribuições previdenciárias, a não publicação do relatório resumido de execução orçamentária.

Arquivo