Titular da 32ª Zona Eleitoral reúne segmentos envolvidos com o pleito


A juíza eleitoral de Areia Branca, Kátia Cristina Guedes Dias, e o Promotor Eleitoral, Wilkson Vieira Barbosa,  reuniram, ontem, os candidatos, partidos políticos e coligações e os segmentos envolvidos com o processo eleitoral em Areia Branca, Grossos e Tibau. A magistrada fez ponderações quanto às normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral e disse que pretende estar presente ao máximo durante todo o processo. Segundo a juíza, é importante que todos se empenhem visando a realização de uma campanha eleitoral limpa, tranquila e ética. A responsável pela condução do pleito eleitoral, a juíza Kátia Guedes fez circular entre os presentes um Termo de Ajustamento de Conduta, que foi assinado por todos os representantes presentes. Nesse termo, uma espécie de portaria, está expresso todos  os procedimentos adotados pela Justiça Eleitoral no âmbito da 32ª Zona, que engloba os três municípios. Um ponto destacado pela magistrada foi com relação à propaganda eleitoral nas ruas. A juíza disse que  não vai admitir os excessos e que estas propagandas não venham a atrapalhar o sistema de trânsito e a tranquilidade do eleitor.
Município contrata mais um médico para atender em Ponta do Mel


A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou mais um profissional da Medicina para ampliar o atendimento na zona rural. Trata-se do clínico geral, Luís Paulo, que vai atuar com a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde de Ponta do Mel. Com mais essa contratação, sobe para dois o total  de médicos disponíveis naquela unidade para prestar atendimento aos moradores da vila-praia. Segundo o secretário de Saúde, Jean Falcão, o novo contratado vai reforçar o quadro de profissionais da nova Unidade Básica de Saúde de Ponta do Mel, que pelo seu caráter de unidade de urgência, terá funcionamento 24 horas, ininterrupto.

Juíza eleitoral confirma candidatura de Bruno Filho


A coligação “Areia Branca Feliz para Todos” teve frustrada a tentativa de impedir o registro de candidatura do médico  Bruno Filho a prefeito deste município nas eleições deste ano. O pedido de impugnação do candidato governista havia sido formulado também pelo representante do Ministério Público. Ontem, a Juíza Eleitoral Kátia Cristina Guedes Dias, da 32ª Zona, deferiu os registros de candidatura de Bruno Filho e da enfermeira Lidiane Garcia a prefeito e vice-prefeito de Areia Branca, respectivamente, nas eleições de 7 de outubro. No despacho da sentença, proferida ontem, a magistrada indeferiu os pedidos de impugnação ao registro de candidatura de Bruno Filho, uma vez que a decisão administrativa da rejeição de contas não transitou em julgado, ao passo em que, os candidatos Bruno Filho e Lidiane Garcia apresentaram toda a documentação necessária ao registro de candidatura solicitado perante aquela Zona Eleitoral.

Decisão da Justiça Eleitoral foi comemorada nas ruas


Após a divulgação do resultado do julgamento, amigos e correligionários de Bruno Filho e Lidiane Garcia saíram às ruas para comemorar o fato. Nas redes sociais, a confirmação da candidatura do atual vice-prefeito do município foi o assunto dominante ao longo da tarde. No início da noite, os “bacuraus” se mobilizaram e juntaram uma multidão no “Buraco do Tatu”, cruzamento das ruas Calafates com a Jorge Caminha, já famoso por ser o ponto de partida das grandes concentrações políticas realizadas por Bruno Filho e pelo prefeito Souza, ao longo dos anos. Do “Buraco do Tatu” a multidão saiu com os candidatos da coligação governista numa passeata improvisada pelas ruas da cidade, em comemoração à confirmação da candidatura a prefeito de Bruno Filho.

Arquivo