SAMU DE AREIA BRANCA CONTARÁ COM EQUIPE DE 15 PROFISSIONAIS



Em solenidade concorrida, realizada na tarde de ontem, a Prefeitura de Areia Branca em parceria com os governos estadual e federal inauguraram a base operacional do Samu Metropolitano. Uma ambulância básica prestará atendimento por meio de uma equipe de 15 profissionais composta por técnicos de enfermagem, socorristas e condutores técnicos. O ato inaugural foi conduzido pelo prefeito Souza e pelo secretário municipal de Saúde, Richardson Oliveira, além da presença da coordenadora regional do Samu Metropolitano, Cecilia Karla. Para Cecília Karla, o local onde a central do Samu foi instalada, na BR-110, ficou bem localizada, pois o fato de estar às margens de uma rodovia, facilita o deslocamento da viatura para os atendimentos na área abrangida pelo serviço. Durante a solenidade de inauguração houve uma simulação de atendimento de vítima com fratura exposta em acidente de motocicleta. O programa Samu é o atendimento móvel criado para urgências e emergências com plantão permanente 24 horas, pelo telefone 192. Quando houver casos de socorro, a população deve entrar em contato com o número 192, que será atendido pela central de regulação. A partir da identificação do caso, a ambulância será enviada com o motorista e no mínimo um técnico em enfermagem, dependendo da ocorrência.

Arquivo